24 de mai de 2018

O Menino no Espelho

Conforme já mencionado, a comissão organizadora da Festa Literária de Leopoldina pautou suas escolhas com o objetivo de oferecer diferentes formas de contato com a literatura. Entre elas, decidiram escolher um filme direcionado a todas as idades e que se relacionasse com o município. Assim surgiu o filme baseado em livro homônimo de Fernando Sabino, consagrado escritor cujos pais nasceram em Leopoldina. 

Para tornar o evento mais significativo, no início do ano letivo foi organizada uma reunião, na sede da Superintendência Regional de Ensino em Leopoldina, com os professores de língua portuguesa do município. Na oportunidade, a equipe organizadora apresentou diversas sugestões de atividades e os professores acrescentaram mais algumas ideias. E ao trabalharem com o livro de Fernando Sabino, os professores perceberam um interesse foi crescente. Quando foram abertas as inscrições para os diversos eventos da Flileo, o filme foi um dos mais procurados.

Para atender ao maior número possível de interessados, foi necessário abrir vários horários em locais que facilitassem o acesso. Além de um sessão na segunda-feira à noite, ontem, dia 23 de maio, foram realizadas quatro sessões a partir de 7:30 no auditório do CEFET-MG Unidade Leopoldina, e a última, às 19 horas, na Escola Estadual Professor Botelho Reis.

A comissão organizadora se dividiu para estar presente em todos os horários e locais e continuar atendendo as demandas que surgem durante o tempo todo. O balanço do dia foi muito positivo, com o público saindo muito feliz de cada sessão.





Nenhum comentário:

Postar um comentário